Livro – Depressão não é fraqueza

Fonte: Reprodução facebook.com/DrLeandroTeles/

Ter depressão não é sinônimo de fraqueza, nem motivo de vergonha. É o que aborda o livro ‘Depressão não é fraqueza: Como reconhecer, prevenir e enfrentar a doença mais incapacitante’. Lançado no último ano (2019), a obra foi escrita pelo neurologista brasileiro, Leandro Teles e publicada pela editora Alaúde. 

No livro, o autor aborda inúmeros aspectos do transtorno depressivo, doença considerada uma das mais incapacitantes do mundo pela Organização Mundial de Saúde. Com uma linguagem clara e acessível, o autor mostra que, com conhecimento e informação, podemos quebrar o tabu da depressão, enfrentar o preconceito, pedir ajuda, encontrar tratamento, ser mais fortes. 

Logo no primeiro capítulo é destacada a questão da depressão ser sim uma doença e a necessidade trata-la como tal. No decorrer, o autor mostra a diferença entre tristeza e depressão, ensina o leitor a reconhecer em si e nas pessoas que estão ao seu redor os sintomas mais preocupantes, menciona os tipos da doença, as causas, formas de prevenção e muito mais. 

Ainda que tratando de um assunto tão sério e repleto de complexidade, Leandro Teles consegue tratar o tema com leveza, bom humor e simplicidade. Além disso, mesmo trazendo completas informações acerca do transtorno, ele como é fundamental procurar ajuda especializada para obter uma orientação precisa, de acordo com cada individualidade. 

O autor 

Membro da Academia Brasileira de Neurologia (ABN), Leandro Teles é formado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP). Especializou-se em Neurologia Clínica com residência médica no Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo (HC-FMUSP). É também autor dos livros ‘Antes que eu me esqueça’ e ‘O cérebro Ansioso’, ambos voltados para a saúde da mente. 

Além da atividade clínica que exerce na cidade de São Paulo, o neurologista é conhecido por suas participações como entrevistado e consultor de diversos meios de comunicação, tais como programas de televisão, rádio, revistas, sites, blogs e portais direcionados a temas relacionados à Neurologia e comportamento.

Onde comprar

Mesmo se tratando de uma obra recente, o livro é encontrado em diversas livrarias físicas e virtuais. Na Amazon Brasil, o principal canal de vendas do autor, é possível encontrar a obra em formato impresso e digital (Kindle). O custo gira em torno de R$25,00 (vinte e cinco reais).

Lorraine Lemos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s