Superação e atividade física

Fonte: Arquivo Pessoal/Guilherme Carmargos

Guilherme é um jovem de 27 anos que desde a infância tem a vida afetada pela depressão, síndrome do pânico e crises de ansiedade. O ano de 2016 foi marcado pelo ápice de debilitação de sua saúde física e mental. Diante disso, seu psicólogo na época, o incentivou a fazer atividades físicas para auxiliar no tratamento e amenizar as crises. Entretanto, ele entrou para o crossfit. 

– “No início, o crossfit, por ser uma atividade de alto impacto, se tornou meu lugar de refúgio. Eu extravasava todos os meus sentimentos ali.”

Guilherme começou a frequentar duas vezes por semana, porém ao perceber a melhoria em seu bem-estar, passou a ir diariamente. Segundo ele, foi um processo lento, porém muito satisfatório. Além disso, conta que se sentiu acolhido e querido por todos a sua volta, o que também contribui bastante para o seu desenvolvimento. 

– “A comunidade do crossfit é muito unida. Eles te motivam a evoluir e ser uma pessoa melhor a todo tempo.”

No decorrer do tempo, ele incluiu a academia e a corrida em sua rotina de atividades físicas. Do final do ano de 2016 até hoje, Guilherme nunca mais parou de se exercitar. Além do controle de suas crises, ele conta que os exercícios contribuíram também para a perda de peso, saúde física, autoestima, autoconfiança, vontade de viver e vencer. 

– “Essas foram as minhas maiores conquistas!”

Atualmente, Guilherme coleciona participação em campeonatos de crossfit e em corridas tanto em Patos de Minas-MG, quanto em outros municípios como Patrocínio-MG e Unaí-MG.  Com força e determinação, ele segue quebrando seus próprios recordes, lutando pela vida e prevenção da saúde mental. São quatro anos de renovação e vitórias diárias. 

Lorena Silva

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s